quinta-feira, 3 de maio de 2012

Especial mês das noivas: Buquê

Olá meninas, hoje o tema é Buquê, bouque, bouquet .. enfim o Buquê de noivas, coisa LIIIIIIINDAA de viveer *-*
Selecionei algumas fotos de uns bem lindos pra vocês terem uma ideia do que rola hoje em dia pelo mercado.


Um pouco mais da história do Buquê:
A tradição do buquê de noiva está ligada a simbologia da vida, já que as flores são os órgãos reprodutores das plantas, portanto está ligada a fertilidade. Além de significar fertilidade, o lançamento do buquê para uma das convidadas é parte do ritual do casamento, assim a noiva passa "sorte" de um futuro casamento pra sortuda que levar o buquê pra casa ;)


Enquanto andei por essa internet da vida encontrei buquê de tudo o que vocês imaginarem, tudo mesmo .. queria ver um com pingentes de olho grego e afins porém não achei, mais o de pimenta achei (porém não peguei as fotos. sory)  



Primeiro os clássicos: Feitos com flores naturais (na maioria das vezes) com fitas ou armações segurando o "caule" da flor para não machucar a mão das noivas. Um mais lindo que o outro, reparem que não tem somente rosas, e também no primeiro da segunda fileira com essa armação de metal, que lindo que fica. 








Nesse os buquês já são mais trabalhados, com flores diferentes e até mesmo tule para dar um ar da graça, no primeiro tem aplicações de strass e aquelas florzinhas conhecidas como mosquitinhos (não sei porque chamam assim são tão fofas) brancos, fica um charme .. e o que eu MAAAAAIS gostei dessa turma é esse de pérolas achei meigo demais.




Nesses já temos buquês mais diferentes o primeiro é de origami, o segundo de conchinhas, o terceiro é de rosas porém tem essas franjinhas que dão todo um charme especial, depois o de rosas brancas e roxas lindo demais o de roas vermelhas com aplicações de strass, e o ultimo que se foce comigo não duraria nada que é o de marsmallows *-------*




Esse primeiro é lindo demais, rosas pink e aplicações de strass de coração, fofo ou não?!  tem também os de pirulito, botão, flores de tecido. esse de borboletas que é um charme só, e esse de flores de decoração ao meu ver fofo demais também




e por ultimo porém não menos queridos os de pelucia AIIIIIIII COISAS LINDAS *-* o de cupidos a noiva lança um por um para as suas convidadas serem flechadas pelo amor, o de noivinhas é bem diferente pois é o noivo. SIM O NOIVOO que lança ele para os homens da festa encontrar suas amadas e terem a sorte de um casamento , tem o de sapinho e o de santo antonio que segue o mesmo esquema do de cupidos e esse com flores de trouxinhas que eu achei o máximo!




Bom meninaas tem bastante opções né? e o que vocês acharam? Já decidiram qual vocês usariam? eu teria que ter pelo menos uns 3 buquês para ficar realizada com essas belezuras.
Espero que vocês gostem e se inspirem e me mande fotos se encontraram algum outro legal, vou adoraaaar ver. 

beeeeeijoos beeijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário